Destaque PE
O presidente do partido NOVO em Pernambuco, Tércio Telles, tem feito um tour — na verdade, está fazendo um tour — por várias cidades. Eu acredito que por todas as cidades do estado de Pernambuco, obviamente com um objetivo específico de fortalecimento do seu nome e do nome do partido. Gostaríamos de saber do senhor sobre esse tour que o presidente vem realizando em todo o estado.
Felipe Nóbrega
Boa tarde a todos. Primeiramente, sejam bem-vindos à sede do Partido Novo. O Destaque PE é bastante conhecido no meio político e social de Pernambuco, e eu agradeço a visita do amigo. Hoje, João, é com muito prazer que te respondo. Nosso presidente está percorrendo o estado; ele iniciou um projeto chamado “Riqueza de Desafios”, no qual visita todas as cidades de Pernambuco. Começou pelo Sertão do Araripe, já passou também pelo Sertão Central, e temos o objetivo de visitar as 184 cidades do estado.
A proposta é mostrar — como o nome diz — a riqueza de desafios de cada cidade: o que cada uma tem para oferecer, além de ouvir a população. A cada cidade que visitamos, percebemos que existem diversos filiados ao NOVO.
Por exemplo: ontem o presidente esteve em Araripina e realizou um evento para quase 30 pessoas, entre filiados e apoiadores. Muitas vezes, estando em Recife, não temos noção da quantidade de apoiadores, filiados, simpatizantes e pessoas envolvidas com o Partido Novo no interior.
Essa viagem tem sido muito importante para enxergarmos de perto nossos filiados, pessoas que compartilham os ideais do NOVO e acreditam no novo modelo de gestão, tendo como exemplo o governador de Minas Gerais, com uma administração eficiente; o prefeito de Joinville; e nossos vereadores eleitos em Recife — Eduardo Moura, com uma pauta mais fiscalizadora, e Felipe Alecrim, com pautas voltadas para os valores da família e valores cristãos.
O intuito do presidente ao percorrer o estado é escutar as pessoas e reforçar a ideia da “riqueza de desafios” que cada cidade tem a oferecer, mostrando também que, muitas vezes, as pessoas não percebem o que possuem.
Destaque PE
Amigo Felipe, é a primeira vez que Tércio Telles desenvolve uma ação de visitas a todo o estado?
Felipe Nóbrega
O presidente já conhece quase 150 cidades ao longo de sua vida. Ele gosta muito de percorrer Pernambuco e já teve diversas oportunidades de fazê-lo.
Desta vez, é um pouco diferente: ele pretende visitar todas as 184 cidades, mas já é alguém que conhece muito bem o estado e todas as suas regiões.
Agora, ele está com o objetivo de levar a palavra do NOVO, apresentar os ideais do partido, conversar com filiados, lideranças e presidentes municipais, e entender o que a população pensa: “O que está ruim na minha cidade? O que pode melhorar?” — mas também mostrar o que já é bom.
Por exemplo: em Salgueiro, no Sertão Central, vimos uma região com muita riqueza e comércio forte, gerando emprego, mas que ainda precisa de obras estruturantes e mais infraestrutura, entre outras melhorias.
Destaque PE
Felipe, o Brasil inteiro tem assistido de pé o ativismo judicial e, nos bastidores, eu diria até as injustiças recorrentes que vêm acontecendo em Brasília. Esse desejo desenfreado da esquerda de querer, a todo custo, implantar uma certa ditadura no país envolve até os Estados Unidos, que é um país onde a liberdade está em primeiro lugar.
Qual o posicionamento do Partido Novo frente a essas turbulências que vemos em Brasília?
Felipe Nóbrega
A insegurança jurídica no Brasil hoje é muito evidente, João. Temos visto decisões monocráticas que influenciam diretamente a atuação de representantes do povo.
Quando vemos que o povo elegeu seus representantes para votar projetos e pautas necessárias para o avanço do país, mas uma decisão monocrática de um único juiz anula ou derruba projetos votados democraticamente, percebemos o quanto isso é prejudicial.
Essa insegurança jurídica que vivemos hoje é muito ruim para a democracia e para a política como um todo.
O NOVO defende a liberdade — a liberdade de vida, a livre iniciativa e os princípios e valores de uma gestão eficiente. Defendemos que nossos congressistas tenham liberdade para votar, pois estão ali para representar o povo. Se o povo os colocou lá, é porque quer ser representado.
Destaque PE
Bem, para concluir aqui, vamos falar de 2026.
Estamos quase às vésperas de mais um pleito estadual e federal. Quais as perspectivas do Partido Novo, principalmente aqui em Pernambuco?
Felipe Nóbrega
Perfeito, João. As perspectivas são muito boas diante do resultado que tivemos em 2024.
O NOVO nunca havia eleito nenhum vereador na capital ou em qualquer outro município do estado. Em 2024, elegemos dois vereadores que estão fazendo um excelente trabalho. Com isso, o partido cresceu e atraímos excelentes quadros, que mesmo não eleitos ficaram como suplentes em algumas cidades do interior.
Chegamos a 2026 muito fortes, com uma estratégia bem definida para montar chapas competitivas de deputados federais e estaduais. Hoje, com muita convicção, afirmo que o NOVO vai eleger deputados federais e estaduais. Em 2026, o NOVO chega muito forte para o pleito.
Destaque PE
Para finalizar, que mensagem o vice-presidente Felipe Nóbrega, do Partido Novo, deixa para a população pernambucana?
Felipe Nóbrega
Minha mensagem é: se você acredita em um país melhor e que pode fazer a diferença na vida das pessoas, lembre-se do jargão que usamos no NOVO: “Saia da indignação para a ação”.
De nada adianta reclamar de casa que “os políticos não prestam”. Seja um apoiador, seja um candidato, seja um dirigente, envolva-se na política, porque é ela que vai mudar a vida das pessoas, colocando bons representantes na Câmara Municipal, no Congresso Nacional ou no governo do seu estado.
Pense no seu voto. Pense em quem vai apoiar. Entre no site do Partido Novo, siga nossas redes sociais aqui em Pernambuco, conheça os projetos de lei dos nossos vereadores e entenda o modo NOVO de fazer política.
Onde o NOVO passou, João, tem dado resultado — desde Minas Gerais, com o governador Romeu Zema, até diversas outras cidades. O NOVO tem mudado a vida das pessoas.
Venha para o NOVO, conheça nossas ideias. Aqui é um lugar diferente de fazer política.
Destaque PE
Então, para que algo novo aconteça, mude para o NOVO, não é isso?
Felipe Nóbrega
Perfeito, João!
Exatamente. Agradeço!

