Foto: Tauã Leandro
O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) subiu o tom no plenário da Assembleia Legislativa e não poupou críticas ao deputado petista Doriel Barros, na última quinta-feira (29). Indignado, Feitosa rebateu a fala do adversário político que teria chamado pastores de “aliciadores” e evangélicos de “ingratos”.
“É inaceitável, é um verdadeiro absurdo que um parlamentar tenha a ousadia de atacar homens e mulheres de fé dessa forma. Chamar os pastores de aliciadores e os evangélicos de ingratos ultrapassa todos os limites do respeito”, disparou Feitosa em tom de repúdio.
O deputado, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi além e ressaltou que a postura de Doriel revela desconhecimento sobre a base cristã no Brasil. “Mais grave do que a ofensa é a incapacidade de compreender por que os evangélicos votam em Bolsonaro e não em Lula. A resposta é simples: diferente do petista, Bolsonaro defende a família, é contra a sexualização de crianças nas escolas, é contra o aborto e luta pelas bandeiras que garantem a preservação e o fortalecimento da família brasileira”, pontuou.
A declaração de Feitosa ganha ainda mais repercussão em um fim de semana marcado pela fé: neste sábado (31) acontece a Marcha para Jesus em Recife, com expectativa de reunir mais de 60 mil cristãos. A concentração está marcada para as 14h, na Avenida Boa Viagem, em um dos maiores atos de expressão pública da comunidade evangélica no Estado.
